A nova fase da Nokia vem sendo bastante produtiva, repleta de aparelhos bons com Android sendo vendidos a um preço acessível em várias partes do mundo. Para este ano, a companhia já mostrou o novo Nokia 6 e deve anunciar em breve os flagships Nokia 8 e Nokia 9, mas um novo aparelho pode estar a ser testado nos laboratórios da empresa na Finlândia.
Segundo informações que circulam na rede social chinesa Baidu, a empresa estaria a planear o lançamento de um smartphone com nada menos do que cinco câmaras. Para isso, a HMD Global, actual proprietária da marca, usaria a tecnologia aplicada à câmara de realidade virtual Ozo, anunciada em 2015 e aposentada no ano passado.
Ainda de acordo com as informações vindas da China, o smartphone poderá trazer as cinco câmaras organizadas da mesma forma que a câmara do Lumia 1020, postas num grande círculo na parte traseira do dispositivo. O Lumia 1020 é o grande destaque da “fase Microsoft” da Nokia quando se fala em câmara de celular. É bastante provável que o novo dispositivo repleto de câmaras já esteja em fase de testes com protótipos, o que reforça a ideia de um possível anúncio de venda para este ano.