Anunciada como “a fragrância absoluta da realeza”, o perfume Le Monde sur Mesure é uma obra de arte extraordinária, uma peça artesanal para ser protegida, exibida e admirada à altura de um quadro raro de Monet, de Picasso ou de um ovo Fabergé imperial — só que mais cheirosa. Assim como os ovos de Páscoa que o joalheiro Carl Fabergé dava de presente para as famílias dos czares russos Alexander III e Nicholas II, o Le Monde sur Mesure é inspirado e projectado para a realeza.
Coberto por 2 quilos de ouro de 18 quilates e diamantes de alta qualidade, e com a essência de marcas excepcionais, como a Parisian Roses de Mai ou a Himalayan Mountain Neroli, o Le Monde sur Mesure leva um ano para ser feito, num processo artesanal. Cada frasco — uma peça digna de arte decorativa — vem com o próprio número de série e um luxuoso estojo de madeira, com uma pulseira de ouro de 18 quilates. Parte do lucro será doada para a caridade.
Acessível apenas para clientes VIPs pré-qualificados, o Le Monde sur Mesure vem em frascos robustos e opulentos de 5, 7 ou 10 litros de perfume. Os clientes recebem um suprimento vitalício de sua fragrância personalizada. “Não é garantido que todos que desejarem vão ter”, explica Rançon. “Quem tiver um perfume será muito especial.” O Morreale Paris também vai criar uma fragrância derivada mais acessível, de 300 mil dólares.
Marketing onírico
Parece um sonho. De facto, esse conceito surgiu numa noite de sono. Jean-Pierre Morreale é um descendente franco-belga da nobreza europeia de mil anos atrás. O enigmático empreendedor sonhou certa vez que recebia a visita de um ancestral em trajes tradicionais. O visitante trazia uma mensagem urgente: restaurar o nome da família e a sua grandeza.
O despertar surreal de JP Morreale o inspirou a chocar o mundo com uma revolução olfativa sem precedentes. Morreale criou o que agora é considerado o perfume mais exclusivo de todos os tempos, carregando o seu sobrenome. Honra restaurada.