O novo complexo turístico “Saiderastos”, localizado em Luanda, no município de Viana, quilómetro 25, é um espaço de descanso que surge como o ambiente propício para lazer, depois de uma semana laboral estressante, como é caracterizado o ambiente das grandes metrópoles.

O espaço será inaugurado no próximo dia 12 e nele tudo foi pensado ao pormenor. Uma gama de serviços estará disponível para quem visitar o complexo que se mostra como sendo a nova paragem para quem visitar Viana.O espaço congrega vários serviços e os clientes podem encontrar discoteca, bares, churrasqueira, pub, restaurantes e quartos, totalmente decorados e climatizados com telas no seu interior. O hóspede tem a oportunidade de estar totalmente interactivo, sem sair do quarto com atendimento room service.O espaço vai, ainda, oferecer momentos de karaoke às sextas-feiras, músicas ao vivo com cantores da praça nacional e internacional, bem como, tardes e noites de fado.

Capacidade
O complexo “Saiderastos” foi erguido numa área de 50 mil metros quadrados e pensado no formato de jangos onde o verde e o castanho são as cores que subressaem à primeira vista. Cinco jangos em formato de esplanada, discoteca, pub e bares entre outros. Dois restaurantes com capacidade para albergar até 160 pessoas, um bar para 45 pessoas acomodadas, um parque de estacionamento interno para 280 viaturas e 12 balneários que vão, numa primeira fase, estar preparados para acolher os clientes e turistas que visitarem o recinto.

Investimento
O “Saiderastos” teve um investimento inicial estimado em quatro milhões de dólares e espera ser uma referência no município de Viana, entendido como o que mais cresce a nível de investimentos público e privado em vários sectores do comércio. Antes da sua inauguração o complexo turístico “Saiderastos” já criou 28 postos de trabalho para cidadãos nacionais.