A obra literária do escritor António Agostinho José Sebastião “Kibuku Kianjinje”, intitulada “O interior da luz”, é lançada hoje, no mercado nacional, a partir de Malanje, visando contribuir no desenvolvimento do acervo cultural nacional.
Em entrevista sábado à Angop, o autor disse que o livro de 88 páginas, comporta 83 poemas de sua autoria que retratam diversos aspectos culturais e paisagísticos, predominantes de Malanje e do país em geral.
Terá uma tiragem inicial de mil cópias a serem comercializadas no valor de 2 mil kwanzas cada.
Acrescentou que a obra constitui também uma proposta literária do acervo cultural, do potencial humano e do renascimento do povo africano, bem como a esperança e a fé como foco para a liberdade espiritual da vida humana.
“Mãe África e a sua amada filha Malanje”, é uma das poesias do livro, que segundo Kibuku Kianjinje, inspirou a criação do “Interior da luz”, com o intuito de reflectir sobre o quotidiano da sociedade, sobretudo o imediatismo e materialismo da juventude, que vem pondo de lado o amor e respeito ao próximo, a espiritualidade e outras condutas que advêm do interior dos humanos e que conduzem a pessoa ao amor, em detrimento dos bens materiais.