Um livro com depoimentos das diferentes gerações e etapas do percurso da Televisão Pública de Angola (TPA), da autoria do profissional reformado desta estação televisiva Nguxi dos Santos, vai ser lançado sexta-feira em Luanda.
Segundo uma nota de imprensa do autor, chegada esta semana à Angop, a obra, intitulada “TPA e outras histórias”, reúne em mais de 200 páginas depoimentos sobre o processo evolutivo da empresa, desde a sua criação e  passagem do sistema analógico ao digital.
A nota acrescenta que nela estão reflectidos os discursos de figuras que marcaram e marcam a vida política nacional, como o célebre discurso do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, proferido durante a proclamação da independência.
O livro será apresentado pelo jornalista e escritor José Luís Mendonça.
Augusto Manuel dos Santos, mais conhecido por Nguxi dos Santos, nasceu a 22 de Janeiro de 1960 no Nzeto, província do Zaire.
Entre 1979 a 1989, no início da carreira, foi repórter de guerra, com a função de sonorizador de documentários exibidos nas salas de cinema do país, que divulgavam a política do Governo.
Nguxi dos Santos é profissional reformado da TPA, onde se destacou na produção e realização de documentários e de programas de entretenimento.