Quando se trata de fazer as listas dos melhores do ano, é impossível ignorar — ou superar — o ranking anual “Top 101” da revista “Boat International”, dos maiores super iates. Neste ano, não foi diferente, e novos nomes apareceram na lista. A cada ranking que passa, os super iates ficam cada vez maiores e mais luxuosos. Veja os três super iates do mundo:

1. DAR
O iate DAR, de mais de 90 metros de comprimento, na sua estreia no Monaco Yacht Show em setembro, é considerado espectacular. Ele conta com acomodações para 14 convidados, um deck privado para o dono, um sofá giratório de 6,5 metros de comprimento e um terraço isolado com uma piscina de hidromassagem e vista para a proa.
A principal área de convivência é o salão do deck principal, que ostenta uma vista panorâmica deslumbrante, com janelas do piso ao tecto. Outras instalações do iate construído pela Oceanco, na Holanda, inclui um heliponto, uma piscina para mergulho, uma sauna e um estoque submarino como parte de um clube de praia;
2. Anna
Com quase 110 metros de comprimento, o Anna é o maior iate construído na Holanda, pela montadora Feadship, e é o segundo maior iate construído nos Países Baixos. A embarcação foi construída em colaboração com o estúdio Michael Leach Design, do Reino Unido, que desenvolveu a sua aparência excepcional e o seu mastro de navegação de 14 metros de altura;
3. White Rabbit
Além de ser o maior super iate construído na Austrália, com 83 metros de comprimento, o White Rabbit é o maior feito de alumínio e o maior do tipo trimarã — embarcação com três cascos. Em termos de tonelagem bruta (volume interno), o iate é 2,5 vezes maior que o segundo colocado no ranking dos super iates construídos na Austrália.