Quando Cristiano Ronaldo trocou o Real Madrid pela Juventus para enfrentar um novo desafio na Itália, o vencedor de cinco prémios de Melhor Jogador da Fifa sofreu um corte substancial nos salários. Apesar disso, permanece entre os atletas mais bem pagos do planeta, embolsando cerca de usd 34 milhões por ano.
O que é extraordinário, no entanto, é que o jogador realmente ganha mais dinheiro com postagens pagas do Instagram do que jogando bola. Isso de acordo com o ranking do Buzz Bingo de quem mais ganha na plataforma.
Os poderes de monetização de Ronaldo são tão extraordinários quanto as suas habilidades no campo; ele factura cerca de usd 47,8 milhões por ano com postagens pagas no Instagram. O segundo colocado é o rival Lionel Messi, que ganha menos da metade, mas a estrela argentina ainda recebe impressionantes usd 23,3 milhões em posts.
O terceiro lugar fica com Kendall Jenner, que embolsa pouco menos de usd 16 milhões da plataforma anualmente. Curiosamente, se quer estar entre os dez principais influenciadores do Instagram, geralmente precisa ser um jogador de futebol ou membro do clã Jenner ou Kardashian. Há única excepção é Selena Gomez, no sexto lugar.
A estrela da Juventus tem cerca de 187 milhões de seguidores no Instagram e, devido ao alcance, as empresas estão dispostas a gastar enormes somas de dinheiro. O jogador português trabalhou com nomes como Clear Haircare e Nike Football ao longo dos anos, e embolsa cerca de usd 975 mil para cada post pago em sua conta. Uma postagem no Instagram de Lionel Messi custa em média usd 648 mil, enquanto a de Kendall Jenner vale cerca de usd 611.