Baseado no itinerário da primeira edição, esta foi exclusiva para jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social do país, que se juntaram à iniciativa percorrendo cerca de 830 quilómetros de estrada pelo trajecto Luanda - Kwanza Sul - Luanda, tendo a Fazenda Rio Uíri como destino.
Além do lazer proporcionado, a “Rota do Café by Ginga” permitiu aos jornalistas acompanhar de perto todos os pormenores do processo de produção do café Ginga naquela localidade. Foi com o olhar atento das câmaras e muita curiosidade que os jornalistas captaram as quatro fases de produção do café: plantação, colheita, secagem e descasque, e puderam participar activamente
em cada uma destas etapas.

Papel do guia

Acompanhados por um guia, os participantes visitaram alguns pontos turísticos que a província oferece, nomeadamente as Cachoeiras do Binga, as 128 curvas da vila da Conda, Ucu Seles, Morro do Dinguire e um desafio de hiking (caminhada), com duração de uma hora e meia, onde foi possível assistir ao nascer do sol e tirar fotografias a mil e 380 metros de altitude.
Para Michel Pedro, da revista Economia & Mercado, “foi um acto memorável que jamais será esquecido. Nós, enquanto comunicadores, faremos o nosso papel de fazer chegar a informação a toda Angola”. Em deixa de agradecimento, Nahir Brangança, representante da Angonabeiro na Rota do Café by Ginga, concluiu “Somos ponte entre as nossas instituições, e espero que daqui saiam mais projectos que tragam mais conhecimento ao nosso povo sobre o café e sobre os empreendedores do mundo agrícola. O Café Ginga é nosso, portanto vamos consumir, apreciar e divulgá-lo”.
A primeira “Rota do Café by Ginga” aconteceu nos dias 10 e 11 de Junho e contou com a presença de várias figuras públicas. A Angonabeiro continuará a aproximar os consumidores e apreciadores à realidade histórico – cultural da identidade do café em Angola com a realização de mais actividades do género.

Sobre Ginga
Ginga é a marca de café produzida em Angola pela Angonabeiro, empresa subsidiária do Grupo Nabeiro. A marca é integralmente produzida em Angola, com recurso apenas a café de fazendas angolanas. A imagem da marca é icónica e apelativa, simbolizada pela Rainha Ginga, uma das figuras mais emblemáticas da história e cultura angolana. A marca tem por isso uma profunda ligação emocional ao consumidor angolano.
A Angonabeiro é a empresa do Grupo Nabeiro que, desde o ano 2000, actua no mercado Angolano na área do comércio e da indústria.