A Samsung pretende remodelar toda a sua linha Galaxy A partir do próximo ano, conforme avançam as fontes próximas da multinacional, sugerindo uma enorme alteração nos nomes dos aparelhos para a virada de calendário.
Desta vez, uma certificação no Bluetooth SIG revelou que o Galaxy A5 2018, que já apareceu na mídia antes, será lançado, na verdade, como Galaxy A8 em 2018.
De facto, o suposto Galaxy A8 2018 tem aparecido cada vez mais na mídia, aumentando as chances da sua estreia estar próxima.
Tudo indica que a Samsung decidiu mudar o nome não só para consolidar a linha Galaxy A, mas também para indicar o grande avanço que a linha dará em 2018.
Ao invés de botão físico à frente, os aparelhos da família Galaxy A 2018 terão um display de bordas mínimas, seguindo a tendência do mercado. O leitor de impressões digitais, por sua vez, será posicionado no centro do painel traseiro. Ademais, eis a provável ficha técnica do Galaxy A8 2018:
Uma tela super Amoled de bordas mínimas, 4 GB de memória RAM e uma outra versão de 32 GB de memória para o armazenamento interno. O aparelho ainda possui um Chipset Samsung Exynos 7785, Leitor de impressões digitais na parte traseira.
Além do Galaxy A8 2018, o modelo mais compacto da Samsung, há outro smartphone que vem dando as caras constantemente na mídia, o Galaxy A7 2018. Seguindo o mesmo padrão do “irmão menor”, ele chega às lojas com o nome de Galaxy A8+ 2018, maior e mais poderoso em relação aos seus antecessores.
Neste momento, é impossível confirmar as informações acima. Da mesma forma, não há uma data concreta para o anúncio da nova série Galaxy A. Deste modo, continue de olho nas actualizações que vão saindo para saber mais sobre as novidades.