Bernardo Jorge “Bangão”, músico angolano falecido no ano de 2015 após doença, será o homenageado da edição de Junho do já habitual espectáculo “ Show do mês”.
O acto visa recordar os tempos em que o artista brilhava nos palcos nacionais, passando uma mensagem sobre a necessidade de preservar a sua obra.
Vozes como as de Bangãozinho, Chilola, Guilhermino e Mister Kim, foram seleccionadas para interpretar aquele que foi um dos expoentes máximos da música angolana cantada na língua nacional kimbundu. O guitarrista Quintino, Chico santos (Congas), Teddy ( guitarra ritmo), Mias Galheta ( guitarra baixo) e Roberto (saxofone) terão a missão de fazer soar os instrumentos musicais à boa maneira do tempo em que o astro fazia parte do mundo dos vivos. Bangão subiu aos palcos pela primeira vez a 18 de Outubro de 1978 enquanto elemento do grupo Os Gingas Kakulo Kalunga. Desde então, o músico viu a sua carreira ser coroada de êxitos, fruto do talento, empenho e dedicação. Em 1996, Bernardo Jorge torna-se vencedor do prémio Liceu Vieira Dias, com a canção “Kibuikila”, o artista logrou vencer igualmente o concurso Semba de Ouro em 1999, e Semba do ano em 2003. No mesmo ano, Bangão arrebatou os prémios de voz masculina do ano, e o prémio “Preservação”, pela sua incessante defesa da música popular angolana. Em 2005 é consagrado vencedor do Top dos Mais Queridos .