A MWC 2019 está a chegar e muita coisa boa deve acontecer durante o evento. Com a ausência dos top de linha da Samsung, a família Galaxy S10, e do P30 da Huawei, que serão revelados em outras ocasiões, a Sony pode ser um dos grandes protagonistas do congresso que acontece em Barcelona entre os dias 25 e 28 de Fevereiro.

Isso pode ser afirmado com base na informação que a empresa japonesa publicou por meio da sua conta oficial no Twitter. Apesar de não mencionar nenhum dispositivo especificamente, a legenda "Adopte uma nova perspectiva com Xperia na MWC" indica que podemos ter o anúncio oficial do Xperia XZ4. Um dos maiores indicadores de que se trata realmente do Xperia XZ4 é o formato do dispositivo, que aparece no vídeo na posição horizontal e é bastante comprido, com uma proporção pouco convencional de 21:9, informação que já é conhecida sobre o top de linha da Sony. Além desse smartphone, diversos outros aparelhos na apresentação da empresa japonesa na MWC, esperam-se outras novidades no dia 25 de Fevereiro.

É possível que outros smartphones da Sony, além do Xperia XZ4, também tenha essa mesma proporção de tela, mas o grande destaque da empresa deve ser exactamente o XZ4. Apesar do visor bem comprido verticalmente, é esperado que o aparelho tenha bordas superior e inferior largas, o que reduziria o tamanho útil da tela.

Para finalizar, de acordo com os principais dados, a Sony não deve trazer nos seus dispositivos – nem mesmo no Xperia XZ4 – suporte para conexão de internet móvel 5G, como muitas outras fabricantes de celular pretendem fazer tanto na MWC quanto no restante de 2019.