O campeonato de crossfit decorreu sábado passado, no Seven Gym, em Luanda, e reuniu 48 atletas em competição.
Miguel Pedroto, responsável pelo Seven Gym Luanda, faz um balanço muito positivo desta edição que teve uma adesão excelente e superou todas as expectativas, tendo sublinhado que muito em breve Angola receberá atletas internacionais, oriundos de Portugal e África do Sul, para a segunda edição do Luanda Spartans Competition marcado para o próximo ano.
Luanda Spartans Competition é uma série de eventos de carácter lúdico-competitivo cujo principal objectivo é projectar Angola numa modalidade em expansão a nível mundial – o crossfit.
Na verdade, trata-se de uma iniciativa desportiva do Seven Gym Luanda, co-organizada pela água Pura, há uma década associada ao desporto e fortemente empenhada em apoiar os atletas nacionais, sendo a água oficial do Comité Olímpico Angolano e das Federações Angolanas de Andebol, Basquetebol, Patinagem e Atletismo.
O crossfit é uma modalidade desportiva que consiste no treino de força e condição física no geral, baseado em movimentos funcionais variados, feito em intensidade elevada. Cada treino de crossfit proporciona ao atleta um desafio constante e motivador, focando-se em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica  e condição cardiorrespiratória.