A fabricante pretende construir um veículo com um tempo de aceleração de 2,5 segundos de 0 a 100 Km/h e uma velocidade máxima de 354 Km/h. O modelo será alimentado por um novo motor V6 que apresentará um nível de hibridização e turbocompressão para ajudar no desempenho, enquanto a potência total será de 1.000 cavalos.
A informação foi avançada pelo CEO da Aston Martin, Andy Palmer. Anteriormente chamado Aston Martin AM-RB-003, o novo modelo será oficialmente conhecido como Valhalla. Apenas 500 unidades serão produzidas, do modelo inspirado na mitologia nórdica.
Juntando-se à impressionante Valkyrie e à luxuosa Valkyrie AMR Pro, o novo super- carro irá competir no mercado de luxo com modelos como LaFerrari, da Ferrari e o Senna, da McLaren.
O Valhalla parecer-se-á muito com o modelo anterior da marca, o Valkyrie ( o difusor traseiro e os túneis de ar são quase idênticos). No entanto, ele ostentará um layout de super-carro com motor central mais tradicional, escape de alta saída e uma capota no estilo de um avião de caça, além de aerodinâmica e suspensão activas.
Dois milhões de dolares será o preço de mercado do carro que poderá ser visto no próximo filme “007”, neste momento em fase de produção, e protagonizado pelo actor Daniel Craig no papel do agente James Bond.