Foi dado o tiro de largada para a edição 2019 do Top Dos Mais Queridos. A gala que consagrará o “Artista mais querido do país” acontece no dia 5 de Outubro no CCB, num evento que homenagerá os “ Cantares da terra”, com os grandes sucessos nacionais.Durante o evento que marcou o lançamento do cincurso, banda Movimento e artistas convidados fizeram uma breve viagem ao passado, com alguns clássicos nacionais. Gerilson Insrael, a grande revelação do concurso de 2018, foi o responsável por transportar os presentes para a edição 2019 ao cantar o seu “ Minha bébada” que ficou em segundo lugar no concurso do ano passado.
Nota de realce vai para o facto de na edição 2019 o concurso voltar a contar com o prémio da crítica, depois de ter sido interrompido durante alguns anos. O referido prémio obedece critérios a partir da elaboração do álbum, capa, harmonia, interpretação a letra entre outros requisitos. A votação já iniciada no passado dia 13 de Junho, vai ditar os dez grandes finalistas para a gala de 5 de Outubro.
O Top dos Mais Queridos é uma iniciativa cultural da RNA-EP que visa premiar as músicas de cantores individuais ou bandas musicais mais ouvidas, nos seus canais, envolvendo os ouvintes por via da votação no processo de selecção das canções em concurso.