O ano de 2019 consolidará alguns elementos no mercado de smartphones, como telas dobráveis e com leitores de digital embutidos, mas a Vivo já começa a pensar além disso. A empresa divulgou recentemente, em Hong Kong, a versão real do Apex 2019, smartphone-conceito sem portas nem botões físicos.
O aparelho foi anunciado no fim de Janeiro e deveria ter dado as caras na MWC 2019, mas a sua revelação foi atrasada. Além de ser um bloco único feito de vidro sem nenhuma fissura, o dispositivo tem leitor de digital embutido que cobre praticamente toda a tela — outro destaque positivo alcançado pela fabricante.
Para carregar a bateria e transferir dados, o Apex 2019 conta com um sistema proprietário de conexão magnética desenvolvido pela Vivo.
Apesar de tantos recursos interessantes e de ser um aparelho bem bonito, a Vivo não tem qualquer intenção de lançar o Apex 2019 para o público. Como se trata de um dispositivo conceitual, ele serve muito mais para a empresa desenvolver e exibir avanços tecnológicos que podem ser incluídos em outros dos seus lançamentos.