A Jordan Brand e a Vogue se uniram pela primeira vez na história das duas marcas conceituadas no mercado internacional para criar uma edição especial da colaboração feminina de ténis, inspirada em Anna Wintour. A colecção de calçados Awok (Anna Wintour Okay) apresenta duas cores do Air Jordan 1 Zip e duas cores do Air Jordan 3 SE.
O Air Jordan 1 Zip Awok vem com as cores universitárias Red e Sail, com uma parte superior de couro ultra-suave acompanhada por um zíper metálico e novos adornos, incluindo um Swoosh. Ele também vem equipado com uma etiqueta “Edited by Vogue” da Nike Air e a assinatura Awok na sola e na lingueta dos calçados.
Já o Air Jordan 3 Sea Awok, inspirado nos trajes característicos de Wintour e nos óculos de sol, apresenta o tweed como material primário superior e um salto de costas com o nome Awok. Os modelos serão lançados com as cores preta e vermelha. Ambos os sapatos vêm numa caixa premium com dois sacos de pó de camurça e um chaveiro “Edited by Vogue”.
De acordo com a Nike, a expansão de negócios da Air Jordan está disponível desde 21 de julho nos mercados internacionais, mesmo não tendo ainda chegado em muitas partes do mundo.
Anna Wintour, nasceu em Londres, a 3 de Novembro de 1949 e é a actual editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue, a mais conceituada e importante publicação de moda do mundo e um dos seus maiores ícones.