O angolano Walter Faustino obteve, recentemente, no Chicago State University, Estados Unidos da América (EUA), a medalha de ouro na categoria dos 83 quilogramas da modalidade de jiu jitsu brasileiro. Para conseguir esta proesa, o vice-campeão do mundo e bi-campeão africano desta modalidade defrontou o búlgaro Lyubomir Drachev nos oitavos de final, John Peterson (EUA) nos quartos de final, Ashur Darmo (EUA) na meia final e Phillip Burgraff (EUA) na final.

Além de ter vencido na sua categoria, Walter Faustino ganhou em Chicago mais uma medalha de bronze, depois de ter competido com os norte-americanos Doug Herring e Ashur Darmo e o canadiano Mohamed Hoballa. Ele obteve ainda duas medalhas de bronze no Vegas Summer Internacional Open, uma competição que decorreu no Sport Center de Las Vegas.

Trajectória do campeão
Detentor de um currículo impressionante, Walter Ruben Faustino é considerado um dos melhores atletas angolanos da actualidade, tendo alcançado o ponto mais alto da sua carreira nos campeonatos do mundo de jiu jitsu brasileiro, onde nos últimos anos obteve três medalhas: bronze, ouro e prata, respectivamente. Estes resultados excepcionais foram o colorário de muito trabalho e dedicação à modalidade que abraçou aos 21 anos.

Grupo patrocinador
A empresa patrocinadora chama-se Ausral, grupo empresarial angolano com investimentos na área do turismo e hotelaria, serviços e imobiliária, presente há 20 anos no mercado, que no âmbito da sua responsabilidade social decidiu ser o patrocinador oficial do atleta angolano, como uma forma de contribuir para a qualidade de vida e aumentar o seu nível de educação e formação dos jovens angolanos, através do apoio a um dos maiores atletas do momento no país, que está no auge da sua carreira internacional.