A Alrosa, maior produtora de diamantes do mundo em produção em quilates, realizará o primeiro do seu tipo de leilão “True Color” de diamantes coloridos polidos. Será apresentado pela primeira vez durante a Feira de Jóias e Joias de Hong Kong no final do mês em curso.
A colecção inclui 250 diamantes polidos de várias formas e cores - pedras roxas, rosa, laranja e amarelas vivas com certificados GIA, alguns deles de tons muito raros. Essa será a primeira vez em que a diamantífera russa representa os seus grandes diamantes coloridos em tal quantidade.
A estrela do show será uma almofada roxa de 11 quilates. Segundo a GIA, é o maior diamante desta cor já certificado pelo seu laboratório. Outro herói pedras da colecção - um diamante amarelo alaranjado vívido de mais de 15 quilates e um 11-caracter em forma de almofada de fantasia amarelo vívido.
“Demorou mais de um ano para preparar a colecção. É uma obra-prima da produção de diamantes criada por profissionais habilidosos que colocam o coração no seu trabalho, mantêm as tradições e sabem o que é um verdadeiro “corte russo”. Nós cumprimos nossa promessa de mais alta qualidade e padrões éticos de nossas pedras. Esta colecção irá mais uma vez comprovar esta afirmação e se tornará um marco para o nosso objectivo de conquistar o mercado de diamantes coloridos ”, disse o vice-presidente da Alrosa, Yury Okoemov.
A multinacional venderá essas pedras do leilão “True Color” por meio de uma plataforma electrónica especial, que provou seu valor durante vendas bem-sucedidas de pedras grandes anteriormente. O leilão se tornará regular a acontecer uma ou duas vezes por ano.