“Angola LNG” vende carregamento de LPG

Foto por Arquivo JE
uma nota de imprensa.
De acordo com o documento da Angola LNG, este primeiro carregamento foi expedido através do navio tanque BW Broker e o provento desta venda reverte-se-á para o consórcio accionista da Angola LNG. Antes do início das operações de carga, o terminal marítimo para a expedição do LPG foi licenciado. Este licenciamento incluiu testes aos dispositivos de segurança, meios de amarração e braços de carregamento.
Mais-valia
O presidente da Angola LNG Marketing Limited, Artur Pereira, referiu que a venda representa mais um marco no aproveitamento dos recursos de petróleo e gás de Angola e constitui uma nova fonte de energia para os mercados interno e de exportação.
Segundo o gestor, complementarmente à produção de gás natural para o mercado internacional, a produção de propano, butano e condensados pela Angola LNG é uma parte importante da actividade operacional e comercial.
“A nossa produção de produtos LPG e condensados ajudará a responder às necessidades de energia dos mercados interno e de exportação”, disse.
Além das infra-estruturas para a produção e expedição de gás natural, nas instalações fabris do Soyo, possuem tanques para armazenamento com capacidade de 88 mil m3 de propano, 59 mil m3 de butano e 108 mil m3 de condensados. A Angola LNG Limited é uma parceria entre a Sonangol, Chevron, BP, ENI e Total para o aproveitamento de gás associado à produção de petróleo, do qual, após o processamento, são extraídos para a comercialização do gás natural (LNG) e líquidos de gás natural (NGL). A sua vida útil esperada é de 30 anos.