A bitcoin, a criptomoeda mais conhecida do mercado, atingiu, nesta semana, um valor recorde nos últimos dois meses, ao chegar quase aos sete mil euros. A criptomoeda registou 6.944 euros, uma quantia recorde da qual não existiam valores tão elevados desde 22 de Maio.
O principal executivo da BlackRock (empresa de gestão de activos), Larry Fink, revelou, na semana passada, que a maior empresa de investimentos do mundo estava a analisar as moedas criptografadas, o que a juntar a uma aprovação iminente nos Estados Unidos de um fundo negociado em bolsa de criptomoedas, terá contribuído para impulsionar esta procura.
Após uma subida de 17 mil euros em Dezembro de 2017, a bitcoin viu o seu valor cair para menos de metade em 2018, devido à diminuição dos juros institucionais e de retalho.

Conheça
Uma criptomoeda (um tipo de moeda Digital descentralizada) é um meio de troca que se utiliza da tecnologia de blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transacções e a criação de novas unidades da moeda. O Bitcoin, a primeira criptomoeda descentralizada, foi criado em 2009 por um usuário que usou o pseudônimo Satoshi Nakamoto. Desde então, muitas outras criptomoedas foram criadas. Mais recentemente, temos assistido a um fenômeno de explosão de inúmeros tokens. que têm sido criados com base no
protocolo do Ethereum.