A Comissão de Mercado de Capitais (CMC), lançou esta semana, o programa de educação financeira, denominado “Mentor CMC” que tem como objectivo a partilha de conhecimentos e experiências, que agreguem valor a jovens estudantes universitários prestes a iniciar as suas carreiras profissionais.
Ottoniel Santos, administrador executivo da CMC, realçou a importância do programa para que todos os cidadãos possam participar do sistema financeiro e adquiram capacidades para interpretar factos no mercado e participar de forma racional.
O responsável disse ainda que nesta primeira fase, o programa, com a duração de dois anos, vai beneficiar os estudantes da capital do país que frequentam os cursos de direito, economia e gestão.
Para Ottoniel Santos, o programa de cariz filantrópico surge como contributo da CMC ao saber e na primeira fase vão trabalhar no sentido de identificar os estudantes com boas médias.
O programa conta com a participação, na sua fase piloto, da Universidade Católica de Angola (UCAN) e Universidade Agostinho Neto (UAN), como parceiras na identificação e recomendação dos candidatos para o programa.
De recordar que ainda no âmbito da Educação Financeira que a CMC tem estado a promover, recentemente realizou-se também a entrega dos prémios referentes à segunda edição do concurso “Prémio Redacção sobre o Mercado de Capitais”.
O programa visa ainda promover as boas práticas laborais e contribuir para uma melhor formação e integração dos jovens no mercado de trabalho.