O governador provincial do Cunene, Kundi Paihama, considerou na passada terça-feira, que a Expo Cunene é uma oportunidade para o reforço de parcerias nas trocas comerciais entre empresários nacionais e estrangeiros diversificando a economia da região.
O governante que falava na abertura da 12ª edição da Expo Cunene 2018, alusivo ao 48º aniversário da província, assinalado dia 10 de Julho, disse que o certame é um dos maiores atractivos para estabelecer grandes parcerias de negócio e intercâmbio comercial entre Angola e a vizinha República da Namíbia.
O governo local continuará a apoiar as iniciativas privadas e os empreendedores da província, visto que são eles que fazem surgir novos postos de trabalho e criar riqueza para a erradicação da fome e da pobreza no seio das comunidades.
Kundi Paihama fez saber que a Expo Cunene 2018 contará também com a realização do leilão de gado bovino e o fórum empresarial para debates e trocas de experiência visando o desenvolvimento socio-económico da província.
A Expo Cunene 2018, com término previsto para o dia 28, decorre sob o lema “48 anos firme na diversificação da economia, promovendo a agricultura, a indústria e a pecuária” e conta com 16 expositores nacionais e cinco namibianos.

Cunene tem Guia Turístico
Um manual informativo denominado “Guia Turístico” foi lançado na terça-feira na Expo Cunene 2018, numa promoção do governo local.
Com 29 páginas, a iniciativa circunscreve-se em temáticas sobre a real história do Cunene, locais turísticos, vias de acesso e pratos típicos.