A Totail Oil Trading (TOTSA) é a nova fornecedora de gasolina para o mercado angolano para os próximos 12 meses. Assim determinou a Sonangol, por via de um contrato de adjudicação, que resultou de um concurso em que estiveram no início outros 28 concorrentes.
A Sonangol informou esta semana, por via de comunicado de imprensa, que realizou um concurso para o fornecimento de gasolina, gasóleo e gasóleo de marinha, no âmbito da Superintendência Logística do Sistema
de Derivados do Petróleo, visando a adjudicação de contratos para cada um dos produtos em referência para um período de 12 meses.
O lançamento do concurso foi realizado no dia 27 de Fevereiro de 2019, tendo sido convidadas as seguintes 29 (vinte e nove) empresas, incluindo as que actualmente fornecem os respectivos produtos, para se garantir a necessária competitividade e eficiência em termos de resultados.
A petrolífera estatal avança, por outro lado, que haviam sido, no seguimento do processo, seleccionadas as melhores propostas por produto para a fase de clarificações e negociações.
“Foram excluídas as restantes propostas. Após a fase de clarificações e negociações foi efectuada uma avaliação de economicidade das propostas, que resultou na adjudicação de 3 (três) contratos a 02 (dois) fornecedores”, lê-se.
A administração da Sonangol diz ainda, que com os resultados alcançados no concurso realizado fica assegurado o fornecimento de gasolina, gasóleo e gasóleo de marinha para os próximos 12 meses, cumprindo-se assim, as superiores orientações para que o mercado veja as suas necessidades satisfeitas sem oscilações.