Grupos locais incentivam o empreendedorismo em várias áreas de negócios.

Lojas há que estão a ganhar uma nova imagem desde os últimos meses do ano passado. Existem cada vez mais pequenas superfícies comerciais padronizadas com o nome “Bem-me-quer”. Por trás desta mudança está um grupo especializado na grande distribuição. Trata-se do Mega, que projectou as lojas “Bem- -me-quer” com o objectivo de desenvolver uma nova marca e com isto ajudar a melhorar a atractividade destes pequenos retalhistas.

Tudo começa pela remodelação de estruturas já existentes, passando por um investimento na oferta de novos equipamentos e na formação e apoio à organização da loja. A parceria entre os proprietários das lojas que passam a ostentar a marca “Bem-me- -quer” e o Mega, envolve um contrato de distribuição em regime de exclusividade, durante três anos. Actualmente a rede conta já com mais de uma dezena de unidades. O Mega quer abrir mais de 150 lojas durante este ano, com um investimento que ronda os cinco milhões de dólares norte-americanos (50 milhões de kwanzas).