O Governo de Angola, por intermédio do Instituto Nacional de Estatística (INE), beneficiou de um financiamento do Banco Mundial, para cobertura dos custos relacionados com a implementação do projecto estatístico e pretende aplicar parte dos fundos para o fornecimento de T-Shirts, bonés, 200 (duzentas) motorizadas e capacetes para o Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP) 2019.
Segundo um documento que o JE teve acesso, o projecto de Angola convida as empresas elegíveis (consultores) para apresentarem propostas em envelopes lacrados para o fornecimento do material.
Os serviços serão realizado por meio de concurso público nacional (NCB) conforme especificado nas directrizes do Banco Mundial para a aquisição de bens, obras e serviços de não consultoria, no âmbito do empréstimo do BIRD e Crédito e Doações da AID por parte de Mutuários do Banco Mundial de 2011 (revisto em Julho de 2014), além de ser aberta a todos os licitantes elegíveis, conforme definido nas directrizes das aquisições.
Os concorrentes elegíveis interessados podem obter mais informações e examinar o caderno de encargos, no período normal de expediente na sede do INE.
O caderno de encargos em português, segundo o documento, pode ser obtido mediante solicitação escrita pelos email no endereço: sherley.chipita@ine.gov.ao; Rui.Alfredo@ine.gov.ao; isabel.andrade@ine.gov.ao
Para as T-shirts e bonés as propostas devem ser entregues no endereço descrito até o dia 26 do mês em curso, para as 200 motorizadas e capacetes as propostas devem ser entregues até o dia 12 de Março.
A nota informa que, as propostas não podem ser submetidas por via electrónica e as atrasadas serão rejeitadas. As propostas serão abertas publicamente na presença dos representantes designados dos concorrentes e de qualquer outra que desejar estar presente no endereço indicado, no dia 26 do mes em curso e no dia 12 de Março de 2019.
A documento do INE acrescenta que, todas as propostas devem ser acompanhadas por uma Declaração de Garantia de Proposta. P.P