O responsável da petrolífera angolana fez este pronunciamento em Houston (EUA) no final dos trabalhos da Conferência de Tecnologia Offshore (OTC), que decorreu de 01 a 04, na qual a Sonangol participou pela primeira vez com as suas participadas.
“Em princípio, temos a ideia de voltar a fazer uma participação como esta no continente africano. Há uma grande Conferência no final do ano na África do Sul, em que nós vamos mais uma vez participar e fazer workshops no sentido de tentarmos internacionalizar as nossas participadas”, disse.
Disse justificar a aposta no continente porque hoje a companhia faz trabalhos com qualidade, entregas a tempo e com padrões internacionais de segurança reconhecidos pelos seus clientes.
A companhia vai direccionar o seu foco para países da zona oriental e ocidental de África.

Planeamento

Em relação ao evento, João dos Santos referiu ter sido esta uma missão muito bem planeada por toda a equipa, tanto da Sonangol Holdings como das participadas, resultando num sucesso.
“Tivemos um stand digno na Conferência que representou não só as empresas, mas também Angola, sua cultura, pessoas e feitos”, disse.
Neste sentido, argumentou ter sido com muito agrado que verificou a boa receptividade dos participantes da Conferencia quando visitavam o stand.
Segundo o gestor da petrolífera, esta experiência será repetida uma vez que “não se pode parar por aqui, uma vez que tanto a presença no stand como os próprios workshops foram eventos positivos.