Todas as entidades participantes a “Expo Huambo 2018”, expositores e visitantes, têm assegurado um desconto de 20 por cento nas tarifas aéreas da Taag, no período de realização da feira, isso de 27 a 30 de Setembro, fruto de um acordo entre a companhia angolana de bandeira e o governo da província, segundo soube o JE.
Na simulação que efectuamos na página de internet da Taag, o bilhete de ida e volta entre Luanda e Huambo está, neste momento, a custar 62.967 kwanzas. O desconto de 20 por cento equivale a um valor de 12.593 kwanzas. Deste modo, os visitantes para o Huambo com registo e credenciamento de participantes à feira compram o bilhete ao preço de 50.373 kwanzas, se não ocorrer
nenhuma oscilação ao preço.
A nossa reportagem foi, igualmente, verificar os preços da ligação rodoviária de Luanda para o Huambo e apurou que, neste momento, as duas operadoras que ligam a capital ao planalto, designadamente Macon, e Ango Real, cobram pelo bilhete em carreira normal 6.400 kwanzas a ida. Com o preço igual para o regresso, o passageiro, por via estrada, no período em refeerência desloca-se ao Huambo com um cisto total que ronde um máximo de até 12.800 kwanzas, isso caso não ocorra subida imprevista.