Um grupo de angolanos entra no mercado com uma iniciativa empresarial, designada DABG (Angola Business Group, SA), que procura criar soluções e corresponder, de forma positiva, à actual crise financeira e económica do país.
Segundo apurou o JE, a nova agremiação desenvolveu um modelo de negócios (“Business Group”), que será aplicado através de uma plataforma global digital de negócios, denominada “Angola Investor Market”.
O “Business Group” consiste num novo modelo de intermediação entre os interessados em investir em Angola e os detentores de oportunidades de investimentos (projectos), desde empreendedores, empresários, produtores, proprietários de terras e de imóveis produtivos, em todos os sectores de actividade em Angola, que careçam de investidores ou financiamento para a sua concretização.
A plataforma “Angola Investor Market” pretende atrair investidores de qualquer parte do mundo para Angola, sem necessidade deste se deslocar fisicamente ao país para realizar o investimento.
Nesse mercado digital serão disponibilizados todos os projectos de investimento existentes em Angola, tanto por se implementar, como os que careçam de investidores ou de linhas de financiamento de instituições financeiras nacional e internacional.