O mercado nacional conta desde quarta-feira com o portal do agro-negócio de Angola “UIZA.co.ao”, uma iniciativa da empresa Weza e que tem o apoio da Agência de Investimento Privado e Exportações de Angola (AIPEX).
O projecto, refere a nota de imprensa, surge para suprir as necessidades dos pequenos e médios agricultores que não têm muitas opções de compra.
Com a iniciativa pretende-se inovar, bem como apostar nas redes sociais como forma de angariar novos utilizadores deste serviço. Trata-se do primeiro portal web, dedicado exclusivamente ao agro-negócio no país.
No acto de apresentação, o presidente da Comissão Executiva da Weza, Chris Masters, informou que no primeiro semestre deste ano, a sua empresa lançará um aplicativo (APP), assim como apostará nas redes sociais, na criação de uma newslestter inédita, dedicado ao agro-negócio em Angola, além da disponibilização de uma bolsa de emprego específica.
Participaram da cerimónia de lançamento, quadros do Ministério da agricultura, empresários e diversos gestores públicos.