Os produtos lácteos, de charcutaria e as frutas, esta semana, são os que mais rapidamente esvaziaram-se das prateleiras. Com eles foram também os congelados, caso do frango de galinha, o feijão e o óleo alimentar.
As lojas do Kero e Shoprite, ambas no projecto Nova Vida, em Luanda, disputam entre si a atenção dos compradores. Tal era a corrida aos produtos alimentares, alguns integrantes da cesta básica, alimentados pelos preços promocionais que estão a efectuar à semelhança do que fez na semana pasada o concorrente Candando. No Kero, por exemplo, o litro de óleo de soja, que habitualmente é comercializado entre 390 e 450 kwanzas, dependentemente da marca, e o frango, que é em média vendido ao preço de 1.010 kwanzas, ambos saíram, esta semana, por 369 e 696 kwanzas, respectivamente.
Para não fugir à regra, os revendedores informais, maioritariamente mulheres, acorreram e encheram as filas do caixa.
Todavia, o que saltou à vista é o equilíbrio na oferta dos bens de primeira necessidade, pois em muitos casos alguns custam mais baixo nos vários supermercados do que nas cantinas de proximidade.