Seiscentas cabeças de gado bovino serão leiloadas, a partir do dia 20 deste mês, na cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, informou  (terça-feira), o presidente da Expo-Cunene, José Figueira.

 

Os animais, segundo o interlocutor, são de criadores nacionais e do norte da vizinha República da Namíbia, onde se destacam as raças brahamen, branco, mix, simba, zebu e algumas nacionais.

 

José Figueira considerou o evento de capital importância, no quadro do programa de reforço do fomento da criação de gado bovino, já que é uma das potencialidades da região.

 

Disse que o certame é uma das maiores atracções da feira agropecuária que se realiza no âmbito das festividades do 43º aniversário da fundação da província do Cunene, que se ontem , 10 de Julho, data que marcou a sua desanexação do então distrito da Huíla, no ano 1970.

 

 

Com uma população estimada em 750 mil habitantes, a província do Cunene está dividida administrativamente por 273 aldeias, 20 comunas e seis municípios - Kwanhama, Namacunde, Ombadja, Cahama, Cuvelai e Coroca.