A Sonangol realizou recentemente, à margem da edição de 2018 da Offshore Technology Conference (OTC), de Houston - Estados Unidos da América, uma série de reuniões de negócio, com várias empresas operadoras e de prestação de serviços, que visam o relançamento da actividade do sector.
Com Carlos Saturnino à cabeça, a petrolífera estatal manteve um encontro com a operadora norueguesa Statoil, representada pelo seu CEO, Eldar Sætre, com quem abordou as oportunidades de investimento em Blocos em que a petrolífera nacional possui interesses participativos que poderão ser cedidos. Na ocasião, a Sonangol fez promessa de apostar na investigação, construindo em breve um centro em Quinguela.
O presidente do Conselho de Administração da Sonangol E.P. manifestou, igualmente, a disposição da petrolífera nacional em futuras parcerias, nomeadamente para a assistência técnica à Pesquisa e Produção, no âmbito da sua actividade como operadora.
A delegação da Sonangol presente em Houston, Texas, Estados Unidos da América, para a 50º Offshore Technology Conference, foi a protagonista principal do evento “Doing Business in Angola”, actividade promovida pela Câmara de Comércio Estados Unidos/Angola, subordinado ao tema “Oportunidades para o sector de petróleo e gás”.
Em 2017, a petrolífera pública também esteve no evento de Houston e à semelhança deste ano, tem vindo a colher bons frutos da sua presença no evento da indústria.