A Internet Tecnologias Angola (ITA), empresa de tecnologias investiu no exercício económico de 2016 em estudo das necessidades das Pequenas Medias Empresas (PME), que resultou na criação de produtos e soluções adequadas para as unidades, contribuindo para o fomento do empreendedorismo e do tecido empresarial no país.

Segundo o director executivo da ITA, Rolf Mendelsohn, estas acções aumentam a capacidade de ajuda às empresas e ao mesmo tempo consolidam o modelo de parceria e cooperação. “Por isso, esperámos que os resultados sejam positivo em relação aos anos anteriores”, disse o responsável.
Rolf Mendelson que falava na apresentação da 6ª edição do torneio “Golfe Solidário” que arranca a 23 de Setembro do ano em curso, disse que para esse evento a organização espera uma participação massiva de empresas, para reunir o maior número possível de alunos e garantir o sucesso do projecto.
O torneio de Golfe Solidário angaria a cada ano um número maior de empresas e empresários que se identificam com a importância do seu papel na sociedade, enquanto actores do desenvolvimento”, disse.
Para o director-geral da ITA, Rui Jordão, o certame visa arrecadar verbas que serão destinadas ao apoio de bolsas de estudo.
Segundo o responsável, existem estudantes com potencial enorme, mas que por causa de dificuldades financeiras não conseguem concluir os estudos.
“Por isso, vamos apoiar também alunos cujos cursos estão relacionados com a instituição, com vista o crescimento académico das
áreas tecnológicas”, disse.
Rui Jordão lembrou, que no exercício de 2016, a empresa arrecadou cerca de 4 milhões de kwanzas que foram aplicados na reabilitação da escola 3077, no município do Cazenga e no apoio ao manual de recursos à pessoa com deficiências.