Fazer compras há muito que deixou de ser sinónimo obrigatório de presença física. Hoje são as lojas que vêm ao encontro dos clientes via internet para comprar os mais variados produtos e serviços.
As vantagens são inúmeras, tanto para os consumidores – que têm mais liberdade de escolha, como para empresas – que ganham acesso a clientes de todo o mundo, 24 horas por dia. Veja os 10 passos fundamentais para se
estrear no comércio electrónico:
1. Criar uma empresa online - Este é o primeiro passo para se lançar no mundo
das vendas pela internet;
2. Alojar o site na web - na computação em nuvem pagam por norma uma mensalidade ou anuidade pelo serviço;
3. Optar pelo tipo de presença na internet - A presença da sua empresa na internet pode ser feita de várias formas;
4. Escolher o modo de pagamento - existem várias soluções, para fazer o pagamento,
entre elas a Redunicre;
5. Garantir uma boa logística- Para assegurar que os seus produtos são entregues aos clientes sem falhas nem atrasos, é importante apostar na Logística;
6. Apostar numa solução de gestão - Para começar, será necessário um sistema informático
de gestão empresarial;
7. Garantir a produtividade - O seu negócio digital vai implicar soluções de produtividade, que passa por um
conjunto de software;
8. Divulgar o seu negócio digital - Para trazer mais clientes para o seu site, aposte
na publicidade online;
9. Apostar na mobilidade e nas redes sociais - Marque presença regular com uma página empresarial com
actualizações frequentes;
10. Garantir o cumprimento das questões legais - Existem regras de obrigatoriedade de informação, prazos de devolução e protecção de dados dos consumidores.