O aeroporto internacional da Cidade do Cabo, na África do Sul, foi designado pela segunda vez consecutiva o melhor de África.
Esta designação foi anunciada durante a cerimónia da 25ª edição dos World Travel Awards para África e Oceano Índico realizada no fim de semana passado, em Durban.
O porta-voz do aeroporto, Deidre Davids, precisou que a distinção “reforça o ardor no trabalho e o compromisso com a excelência que este aeroporto demonstrou durante os últimos 12 meses”. A Companhia dos Aeroportos da África do Sul (ACSA, sigla em inglês) declarou, num comunicado transmitido à imprensa local, que estas distinções são reconhecidas no mundo como a consagração suprema entregue de forma independente pelos profissionais do turismo e da viagem e utilizadores no mundo.
“A ACSA está muito feliz por estar entre os melhores neste domínio, em 2018, com a nomeação dos aeropoprtos internacionais de Joanesburgo e da Cidade do Cabo como os melhores do mundo, em 2018, título a ser entregue durante a cerimónia da Grande Gala final das agências de viagens prevista para Dezembro próximo, em Lisboa, em Portugal”, indicou.
O Aeroporto da Cidade do Cabo registou um aumento considerável do número de passageiros em 5,3 por cento em relação ao ano de 2017, um incremento a dois dígitos nos últimos anos.
O aeroporto ultrapassou o número recorde de 10 milhões de passageiros, pela primeira vez em dezembro de 2016, reeditado igualmente em Dezembro de 2017, quando o número de passageiros ultrapassou esta cifra.
A cidade do Cabo é o centro econômico da província do Cabo Ocidental além de ser centro industrial da região. Tem também o principal
porto e aeroporto.