O Benin dotar-se-á de um novo código de electricidade para melhorar o de 2007 em curso, soube a Pana, em Cotonou, de fontes oficiais.
O projecto do novo código de electricidade, a ser brevemente apresentado aos deputados, tem a ver com o processo de revisão do código de 2007 e intervém no contexto duma nova dinâmica, consagrada pela adesão do Benin a diversos instrumentos internacionais do sector da electricidade, de acordo com fontes próximas do ministério beninense da Energia.
Tem como objectivo reforçar o papel da Autoridade de Regulação da Electricidade e criar condições atractivas para o sector privado, para favorecer nomeadamente a produção independente de energia.
Para o efeito, o empreendimento impulsiona uma nova governação de projectos, uma simplificação dos processos de celebração das convenções e de diversas incitações de carácter fiscal.
O Benim, oficialmente República do Benim é um país da região ocidental de África limitado a norte pelo Burquina Faso e pelo Níger, a leste pela Nigéria, a sul pela Enseada do Benim
e a oeste pelo Togo.
A capital constitucional é a cidade de Porto-Novo, mas Cotonou é a sede do governo e a maior cidade do país. O país tem 112. 622 quilómetros quadrados e uma população de 10 milhões de habitantes (2013). Do século XVII ao XIX, o país foi governado pelo Reino de Daomé. Esta região foi referida como a Costa dos Escravos, desde o século XVII devido ao grande número
de escravos embarcados.