O Governo de Cabo Verde apresentou a sua nova Estratégia Nacional de Desenvolvimento Sustentável (PEDS) à comunidade internacional e ao sector privado, no fórum internacional de doadores do país, realizado nos dias 11 e 12, em Paris (França).
Segundo apurou a Pana, no encontro, que decorreu sob o tema “Construindo nova parceria para o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde”, onde estiveram presentes organizações financeiras que têm sido os principais parceiros do arquipélago nos últimos anos bem como instituições como a União Europeia (UE) e Nações Unidas (ONU), bem como de países como Portugal e Luxemburgo.
Os representantes cabo-verdianos apresentaram a sua nação como “um país parceiro estável e confiável, com registo de realizações”, e “ligar os investidores privados às principais oportunidades de desenvolvimento” no país. A criação de “novas parcerias técnicas e financeiras entre os fornecedores das finanças públicas e privadas” está igualmente na agenda da delegação cabo-verdiana.