A transportadora americana United Airlines confirmou que vai lançar um novo itinerário directo entre Nova Iorque e a Cidade do Cabo, na África do Sul, criando assim a primeira ligação sem escala entre estas duas megalópoles.
Uma vez aprovada pelo serviço dos transportes dos Estados Unidos, os voos partirão do aeroporto internacional Liberty Newark de New Jersey, em Nova Iorque, com uma frota do Boeing 787-9 Dreamliner com destino à Cidade do Cabo.
O novo itinerário, uma vez efectivo, reduzirá as quatro horas habituais da viagem transatlântica, em que hoje os passageiros provenientes da Cidade do Cabo são obrigados a ir a Joanesburgo para apanhar o voo directo para Nova Iorque ou Atlanta.
Cathay Pacific, vice-presidente da rede internacional da United Airlines, declarou que a América do Norte continua a ser um dos maiores mercados não explorados na Cidade do Cabo, enquanto os Estados Unidos se posicionam na terceira posição do maior mercado de passageiros com destino à mesma cidade.
Pacific confirmou igualmente a retomada dos voos entre Hong Kong e Joanesburgo, a partir de Novembro de 2019.
O aeroporto internacional da Cidade do Cabo está actualmente em renovação graças a um projecto de expansão que inclui igualmente a construção de uma nova pista.