A primeira edição do FestiFilme Internacional - Memórias de Angola, acontece em Luanda, de 16 a 28 de Setembro do ano em curso, numa produção do Obelisco Comunicação Visual Lda e a fundação António Agostinho Neto.
O evento prevê a participação de oito equipas do Brasil, Moçambique, Portugal, Cabo Verde e Angola, com a homenagem a recair para as obras do poeta maior António Agostinho Neto.
Na etapa de produção, as equipas irão produzir durante o festival oito (8) filmes curtas-metragens de 25 minutos, seis (6) documentários e dois (2) filmes de ficção, todos baseados nos contos e poemas do homenageado (António Agostinho Neto).
Os filmes serão exibidos para os convidados do festival numa programação especial com sessões comentadas por júris/produtores profissionais nacionais e internacionais.
Será ainda aberta à participação do voto público com exibições ao ar livre, através de uma unidade móvel de cinema a ser montada na Baía de Luanda, terminando posteriormente com uma gala de premiação dos vencedores.
O festival não é de carácter comercial, promove uma experiência singular de intercâmbio, com workshops de produção audiovisual, oferecendo oportunidade à formação de novos talentos.