A Microsoft anunciou um evento para o dia 2 de Outubro no qual vai apresentar novidades que envolvem hardwares feitos pela companhia. A apresentação será focada nos dispositivos da linha Surface e acontece em Nova York.
A dona do Windows não deu indícios do que está reservado para a data, mas já existem informações sobre o que está previsto. Segundo o Microsoft Power User, a companhia deve anunciar versões actualizadas dos seus tablets, como o suposto Surface Pro 7, que pode chegar trazendo entrada USB-C e processador
Intel de 10ª geração.
Na parte dos notebooks, a expectativa é que a empresa apresente um novo Surface Book e uma versão actualizada do Surface Laptop, ambos com processadores de última geração da Intel. Há dois meses, também surgiram rumores de que a Microsoft fará uma parceria com a AMD, logo, quem sabe a firma também apresente variantes dos produtos
com chips da marca.
Além do Surface LTE e com display duplo, a Microsoft também pode apresentar duas outras grandes novidades no evento em Nova York: um novo produto baseado em processador Qualcomm e um Surface de duas telas.
De acordo com rumores, a companhia está a trabalhar num dispositivo Surface de codinome “Excalibur”, que deve usar um processador Snapdragon 8cx e trazer suporte para conexão LTE. Mas um Surface com display duplo é esperado por causa do suposto projecto “Centaurus”.