Os três principais índices da bolsa de Nova Iorque abriram esta semana com ligeiras perdas devido às tensões comerciais entre os Estados Unidos da América e a China.
Minutos após o toque do sino de abertura da sessão, o S&P 500 perdia 0,12 por cento, para 2.880,48 pontos; o tecnológico Nasdaq cedia 0,10 por cento, para 7.632,52 pontos; e industrial Dow Jones desvalorizava 0,12 por cento,
para 25.933,77 pontos.
No domingo passado, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou que iria aumentar as tarifas às importações dos produtos chineses, no valor de 200 mil milhões de dólares, de 10 por cento para 25 por cento, a partir desta sexta-feira.
Na balança de pagamentos da China, destaque para a queda das exportações chinesas em Abril, enquanto as importações apresentaram resultados sólidos.
Segundo a agência Reuters, Trump reagiu ao recuo da China em reforçar os direitos de propriedade intelectual. Ainda assim, a ronda negocial entre os representantes das duas maiores economias do mundo não foi cancelada e espera-se que o vice do presidente Xi Jiping, Liu He, se desloque a Washington ontem, dia 9 de Maio.