O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) disponibilizou 238 milhões de euros para financiar projectos de desenvolvimento na Tunísia.
Um acordo sobre estes financiamentos foi assinado terça-feira pelo ministro tunisino das Finanças, Desenvolvimento, Investimento e Cooperação Internacional, Ridha Chalghoum, e pela directora-geral adjunta do Escritório norte-africano do BAD, Yassine Fall.
O primeiro-acordo, dum montante total de 138 milhões de euros, tem a ver com um projecto de equipamentos para reforçar a rede de transporte eléctrico, a melhoria da integração das energias renováveis e serviços.

Cuto do projecto
O custo total deste projecto é de 313 milhões de euros, dos quais 121,4 milhões de euros serão desembolsados pelo Banco Islâmico de Desenvolvimento (BID), enquanto o resto pela Companhia Tunisina de Electricidade e Gás. O projecto será realizado durante o período 2020-2024. Cifrado em 100 milhões de euros, o segundo acordo é assumido financeiramente pelo Banco do Habitat, com o fito de apoiar pequenas e médias empresas.