Mara Quiosa falava à imprensa depois de ter sido empossada no cargo de governadora provincial do Bengo, em substituição de João Miranda, que foi nomeado embaixador de Angola na República Francesa.
A nova governadora sublinhou que pelo facto de a província ser potencialmente agrícola a atenção especial deverá ser prestada à agricultura e à criação de empregos nas zonas rurais.
Salientou que foi orientada a captar investimentos privados, internos e externos, para promover o desenvolvimento da província.
Questionada sobre o desenvolvimento urbanístico da província, falou da necessidade de um diagnóstico da real situação e que espera contar com os quadros da província para a alavancar.
Vários equipamentos agrícolas foram entregues segunda-feira, na localidade do Kissomeira, município do Dande, província do Bengo, pelo ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Marcos Alexandre Nhunga, ao governo provincial, no âmbito do incentivo e desenvolvimento da actividade agrícola na região.
Dos meios entregues à cooperativa agrícola constam 14 tractores, com as respectivas alfaias para a constituição de duas brigadas, 120 toneladas de adubos, catanas, enxadas, limas e sementes de milho melhorado, para a campanha agrícola 2017/2018.