Política

Angola e Panamá têm agora acordo de isenção de vistos

Os ministérios das Relações Exteriores de Angola e do Panamá rubricaram, segunda-feira, na cidade de Tocumen, capital panamenha, o Memorando de Entendimento sobre Consultas Políticas e um Acordo de Isenção de Vistos em passaportes diplomáticos, consulares e de serviço entre os respectivos países.

30/04/2024  Última atualização 07H43
© Fotografia por: DR
Assinaram os instrumentos jurídicos a secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, e a ministra das Relações Exteriores do Panamá, Janama Tewane Mencomo.

De acordo com a nota da Embaixada de Angola em Cuba, partilhada pelo Ministério das Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça encontra-se desde domingo naquela cidade da América Central com o objectivo de estreitar os laços de cooperação entre os dois países.

Em Tocumen, capital do Panamá, a secretária de Estado foi recebida pela embaixadora Maria Cândida Teixeira, chefe da Missão Diplomática angolana em Cuba e com estatuto de não residente no Panamá, e pelo responsável máximo da Direcção América do Ministério das Relações Exteriores, Felisberto dos Prazeres Martins, e funcionários da Embaixada em Havana.

O Panamá é um país da América Central situado no istmo que liga as Américas do Norte e do Sul. O país tem a segunda maior economia da região. No seu território encontra-se o Canal do Panamá, uma via navegável artificial que liga os oceanos Atlântico e Pacífico e que constitui uma importante fonte de receitas para este país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política