Economia

Angola participa a partir de hoje no “Under 30 Summit” no Botswana

Edivaldo Cristóvão

Jornalista

A empresária Beatriz Franck é a única representante angolana no Under 30 Summit que arranca hoje no Botswana, em Gaberone.

06/05/2024  Última atualização 10H39
Beatriz Franck é a única representante angolana no evento © Fotografia por: DR

Durante quatro dias, o evento organizado pela revista americana  Forbes é  considerado um dos principais impulsionadores do empreendedorismo e do crescimento económico de África.

A empresária angolana, fundadora e CEO da marca BEFRAN Lda Group e Stylist, durante o encontro, vai apresentar uma colecção que simboliza a Palanca Negra Gigante, uma forma de expandir a cultura angolana e o cartão postal de Angola. Além de Beatriz Franck,  haverá igualmente uma exposição de roupas de estilistas da África do Sul e do Botswana, onde vão aproveitar, também, fazer vendas das suas peças.

A Under 30 Summit  que em português pode ser traduzido  por A Cúpula Sub-30 (jovens abaixo de 30 anos que se destacam no continente e no mundo) vai reunir  na capital do Botswana, jovens empreendedores, líderes bem-sucedidos, inovadores e com impacto em todo o mundo. O continente africano é o local da população mais jovem do mundo e do maior mercado em crescimento para catalisar o capitalismo e o empreendedorismo em escala.

O evento também vai destacar as maiores histórias de negócios e oportunidades de África, assim como de investidores e fundadores que estão a abrir novos caminhos.

De acordo com as perspectivas do certame, assim como em todas as Cúpulas com menos de 30 anos, as experiências culturais e de networking prometem ser imbatíveis. Os palestrantes em destaque vão incluir funcionários do Governo, capitalistas de risco, CEO e celebridades.

 As actividades se estendem na exploração em torno de Gaberone, onde será apresentado um cenário com música, culinária e outros aspectos locais do país anfitrião.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia