Regiões

Bombeiros resgatam corpo de menor atacada por crocodilo

Carlos Paulino | Menongue

Jornalista

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no município do Cuangar, província do Cuando Cubango resgatou, quarta-feira, o corpo de uma menor de 11 anos de idade, vítima de ataque de um crocodilo no rio Cubango, no passado dia 29 de Abril.

02/05/2024  Última atualização 15H48
© Fotografia por: Cedida

Em declarações ao Jornal de Angola, o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Albano Cutarica explicou que às buscas pelo corpo da menor duraram 48 horas ininterruptas.

Disse que a vítima mortal de nome Raquel Cangumbe foi surpreendida pelo ataque de um crocodilo na tarde da última segunda-feira, quando se encontrava na companhia da sua mãe no rio Cubango, com o propósito de acarretar água para o consumo doméstico.

"Depois de ser atacada, o crocodilo arrastou a menina para as profundezas do rio e que por este facto foi difícil localizar os restos mortais, sendo que posteriormente o corpo foi entregue à família para a realização de um funeral condigno", acrescentou.

Albano Cutarica informou que desde o mês de Janeiro deste ano foram registados 15 casos de ataques de crocodilos na província do Cuando Cubango que resultaram em 13 óbitos e duas pessoas salvas, com realce nos municípios de Menongue, Cuangar, Cuchi, Dirico e Mavinga.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões