Política

Chefe de Estado rende homenagem aos coreanos tombados

Paulo Caculo | Seul

Jornalista

O Presidente João Lourenço rendeu, terça-feira, no Cemitério Nacional de Seul, uma homenagem a todos os coreanos falecidos durante a guerra.

01/05/2024  Última atualização 07H42
No livro de honra, momentos após a deposição de flores, o Presidente João Lourenço deixou uma mensagem de solidariedade © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro | Seul

Numa mensagem deixada no livro de honra, momento após a deposição de uma coroa de flores, o Chefe de Estado escreveu: "Em homenagem a todos os mortos, que a paz seja mantida na Coreia”.

No decurso da cerimónia de prestação de tributo aos heróis sul-coreanos tombados, João Lourenço foi convidado a cumprir alguns procedimentos, tendo o estadista angolano rendido, igualmente, uma "saudação à bandeira”.

O Cemitério Nacional de Seul é reservado para veteranos coreanos, incluindo aqueles que tombaram no movimento de Independência da Coreia e nas Guerras da Coreia e do Vietname.

O campo santo está localizado no Distrito de Dongjak-dong, Dongjak-gu, e foi estabelecido por Decreto Presidencial, em 1956, na altura, como o único cemitério dos heróis do país, ou seja, o panteão dos heróis.

Em razão de ter atingido a totalidade da sua capacidade, foi criado, em 1976, o Cemitério Nacional de Daejeon. Ambos os cemitérios são supervisionados pelo Ministério dos Assuntos dos Patriotas e Veteranos da Coreia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política