Mundo

Namíbia faz progressos na eliminação do VIH e da Hepatite B

JA Online

A Namíbia tornou-se o primeiro país de África, e o primeiro com uma carga elevada no mundo a atingir um marco fundamental na eliminação da transmissão vertical do VIH e da hepatite viral B, afirmou a Organização Mundial de Saúde (OMS), na segunda-feira.

07/05/2024  Última atualização 21H45
© Fotografia por: DR

De acordo com o site da OMS, a África Oriental e Austral alberga mais de metade da carga mundial de VIH, e o continente é responsável por dois terços das novas infecções por hepatite B a nível mundial.

A Namíbia é o lar de mais de 200.000 pessoas que vivem com o VIH e as novas infecções afectam desproporcionalmente as mulheres, refere a publicação.

"Em muitos países, estamos a falhar com as nossas crianças ao não dar-mos o mesmo tratamento que recebem as suas mães e outros adultos”, disse a Directora Regional da ONUSIDA para a África Oriental e Austral, Anne Githuku-Shongwe.

"A Namíbia lutou contra esta injustiça e estamos orgulhosos de celebrar o seu imenso esforço para não deixar nenhuma criança para trás. Eles servem como um farol para toda a região”, afirmou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo