Sociedade

Polícia desmantela rede de burladores

André da Costa|

Jornalista

A Polícia Nacional em Luanda desmantelou ontem, em Luanda, uma rede de supostos burladores composta por cinco elementos, dos quais dois foram detidos, acusados de clonagem de cartões multicaixas e transferências fraudulentas de valores monetários.

02/05/2024  Última atualização 12H35
Agentes têm reforçado o combate contra determinados crimes © Fotografia por: arsénio bravo | edições novembro

O porta-voz da corporação, Nestor Goubel, explicou que os acusados foram detidos em posse de 32 cartões de vários bancos, no interior de um multicaixa, onde levantaram um milhão e 200 mil kwanzas.

Os cartões em causa, esclareceu, foram burlados, de acordo com as investigações, de vários cidadãos que se dirigiram aos multicaixas para fazerem movimentos. Geralmente, os acusados mostravam prontidão para ajudar quem tivesse dificuldades e durante a operação trocavam os cartões multicaixas.

Para concretizar as acções, esclareceu, os acusados convenciam amigos e familiares a abrirem contas bancárias em bancos diversos e ficavam com os cartões multicaixas, no intuito de os trocar com as vítimas.

António Oliveira, de 35 anos, explicou que teve o cartão multicaixa trocado por um dos acusados, na zona do Maculusso, quando foi levantar dinheiro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade