Sociedade

Saúde garante aposta nas infra-estruturas

Alberto Quiluta

Jornalista

A directora Nacional dos Hospitais garantiu, sexta-feira, no Arquivo Nacional, durante a abertura das IV das jornadas de Medicina no Trabalho em Angola, que terminam hoje, em Luanda, que o país vai continuar a efectuar investimentos em infra-estruturas.

27/04/2024  Última atualização 08H36
Participantes no evento em que foram debatidas questões sanitárias dos trabalhadores © Fotografia por: Edições Novembro

Jovita André disse que as políticas implementadas pelo Estado angolano têm permitido a construção de novas unidades sanitárias, apetrechadas com equipamentos de alta tecnologia. "A ideia é aprender com os avanços globais”, referiu.

O país, sublinhou, como Nação em crescimento, enfrenta desafios em termos de infra-estruturas e recursos tecnológicos, que podem impactar a saúde ocupacional, por isso, da aposta constante na área.

O presidente do Colégio de Especialidade de Medicina de Trabalho, da Ordem dos Médicos, João Puaty, explicou que as jornadas são realizadas a cada dois anos e representam um espaço de partilha de conhecimento.

 
Novos hospitais

A médica adiantou que, nos últimos meses, foram construídas 178 infra-estruturas, dos três níveis, primário, secundário e terciário, que aumentaram o acesso à assistência médica e medicamentosa e a redução de doentes com Junta Médica.

Com a redução dos pedidos de Junta Médica, referiu, o país tem reduzido os custos para dar assistência médica a determinados pacientes, que antes necessitavam ir ao estrangeiro para serem socorridos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade